Dom Helder: início do processo de beatificação em 3 de maio

dom_helder_Camara_AGSEn

Recife (RV) – No próximo dia 3 de maio, fiéis de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife se encontrarão na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda, para celebrar a abertura oficial do processo de beatificação de Dom Helder Câmara.

A Missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, serão apresentados os membros da comissão jurídica responsável por reconhecer as “virtudes heroicas” de Dom Helder e também a oração para pedir a intercessão do religioso. A solenidade está marcada para às 9h.

O tribunal, como é chamado o grupo de trabalho, será formado por cinco membros. “O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus. Também será fundamental a atuação das comissões histórica e teológica, esta última ainda será criada”, explicou o Postulador da causa, Frei Jociel Gomes.

Em coletiva de imprensa na quarta-feira (08/04), Dom Saburido assinou o edital que torna pública a autorização da Santa Sé. O texto cita a carta enviada pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, que chegou à Arquidiocese na segunda-feira (06/04).

“Tenho um carinho enorme por Dom Helder e desde que cheguei à Arquidiocese há esse desejo do povo de Deus. Enviamos o pedido no dia 27 de maio do ano passado e nos surpreendeu positivamente o retorno rápido da Santa Sé. Agora vamos trabalhar para concluir a etapa diocesana do processo. Em seguida, será a vez do Vaticano realizar a outra parte”, declarou Dom Saburido.

(BF/Arquidiocese de Olinda e Recife)

(Fonte Vatican Radio)

Paróquia Bom Jesus dos Migrantes

1 Comment

  • Luiz Gonzaga Silveira

    Reply Reply abril 19, 2015

    Quando estudante eu convivi com D. Hélder na simples casa que ele morava, nos fundo da igreja das fronteiras no bairro da boa vista em recife. Eu era da Casa do Estudante no bairro do derby e o próprio sempre nos acolhia de maneira muito simples eu e alguns colegas. Ele dizia ‘Eu sou um otimista irrecuperável ‘. Tenham muita fé em Deus.

Leave A Response

* Denotes Required Field