ECC

51º Encontro de Casais com Cristo
Padroeira: Nossa Senhora Aparecida
Dias 9, 10 e 11 de junho de 2017, com a participação de 21 casais.

O Encontro de Casais com Cristo - ECC, é um serviço da Igreja em favor da evangelização das família.
"A FAMÍLIA é um bem para a sociedade, para a Igreja, para os filhos e para o próprio casal".

ECC - Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)

48º Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes, realizado em agosto de 2014.

Formação do ECC

O Conselho Regional Centro Oeste do Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou, nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2015, no Salão Nobre da Catedral de Jataí (GO), a formação anual para Diretores Espirituais e Casais (Arqui)Diocesanos, Diretores Espirituais e Casais Ligações Setoriais, Assessores e Representantes da Terceira Etapa com 157 participantes.
Dom Adair, Diretor Espiritual Regional, presidiu as missas na Catedral de Jataí (GO), de abertura da Formação, no sábado, e a de domingo que teve participação da comunidade.
O Casal Diocesano de Jatai, Valdeir e Jaquelina, juntamente com a Irmã Pia, recepcionou com muita alegria todos os participantes.
Estiveram presentes 14 casais (Arqui)Diocesanos, 13 Diretores Espirituais e mais 58 casais.
A Formação foi coordenada por Dom Adair, Diretor Espiritual Regional, e Humberto e Sônia, Casal Regional, auxiliados pelos casais Ligação Regional Queirós e Nazaré e Mathias e Márcia.
A próxima Formação será realizada em Anápolis (GO), nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2016.

Paróquia Bom Jesus dos Migrantes -
Arquidiocese de Brasília Quadra 04
Área Especial nº 02 Sobradinho -DF -
CEP: 73.025 - 040
Fone: (61) 3591 4684