Pastoral da Esperança

Atua na revitalização da fé na Ressurreição daqueles que perdem seus entes queridos, sendo presença de solidariedade e de esperança, aliviando o sofrimento e o sentimento de perda diante da morte.


Pretende confortar espiritualmente as famílias enlutadas, assistindo-as nos velórios realizando encontros de oração em suas residências e amparar às famílias na perda de parentes.


A Pastoral deve levar a esperança de que aquilo que estamos vivendo agora (a morte), não seja a última palavra, a morte não é o fim de tudo, e para além de toda dor e de toda a morte, existe uma mão que “enxugará as lágrimas de nossos olhos e assim a morte já não existirá nem haverá luto, nem pranto e nem fadiga, porque tudo isso já passou.” (Ap.21,4).


É por causa da fé na ressurreição que nossas preces pelos falecidos têm sentido.


A Pastoral da Esperança também reza pelos que ficam, ajudando-os a superar a dor da perda pelos que partiram e pelos que choram a sua ausência.


Procura confortar espiritualmente as famílias enlutadas, assistindo-as nos velórios realizando encontros de oração em suas residências e amparar às famílias na perda de parentes.


O Ministério da Esperanças é a presença e a ação da Igreja Católica nos cemitérios, nas salas de velórios e capelas mortuárias. Seu objetivo é levar, através do Evangelho uma mensagem de fé e esperança e consolar a todos aqueles que sofrem a perda do ente querido

Paróquia Bom Jesus dos Migrantes -
Arquidiocese de Brasília Quadra 04
Área Especial nº 02 Sobradinho -DF -
CEP: 73.025 - 040
Fone: (61) 3047-6546