Tempo de Mudança

tempo de mudanças

Sempre colocamos nas mãos do Governo ascoisas que achamos que não temos responsabilidade direta, assim o lixo, a saúde, a água, a energia elétrica e até a conservação do meio ambiente, tudo depende de alguma autoridade.

Esquecemos que cada um de nós pode fazer algo para melhorar. Se ninguém jogasse um papel ou um plástico na rua, faria diferença para os garis que varrem, se apagássemos as lâmpadas que não estamos usando,estaríamos reduzindo o consumo de energia e até diminuindo a conta no fim do mês. Mas temos algumas manias, que levadas adiante acabam por prejudicar todo contexto de economia para o plane ta Terra. Ficamos presos com o fato de ter dinheiro e podermos pagar o que usamos, sem raciocinar como pessoas responsáveis com o meio ambiente.

A maioria das pessoas têm conhecimento das dificuldades que a população da metrópole paulista está passando com a falta de água, porém muitos acham que nunca chegará a sua porta tal dificuldade, mas se faltar água para geração de energia, corremos risco de ter apagões não só o elétrico, mas de várias atividades que muitos não conseguem ficar sem acesso, tal como a comunicação de celular.

Precisamos mudar nossos conceitos que nos acompanham por tempos, não ficar esperando somente soluções de autoridades, mas fazer a nossa parte para que o meio ambiente não seja mais prejudicado e tomar atitudes concretas para recuperar as nascentes e plantar árvores sempre que possível, pois se cada um fizer um ato positivo, teremos
esperança de melhoria no planeta.

Você também é responsável pela melhoria da qualidade do meio onde vive, por isso faça parte das atividades que nossa comunidade faz em  meio ambiente.

Aldoripes Ferreira

Paróquia Bom Jesus dos Migrantes

Leave A Response

* Denotes Required Field