A primeira conferência vicentina fundada na Paróquia Bom Jesus dos Migrantes foi a Sagrado Coração de Jesus em 03 de setembro de 1975. Junto com ela a Conferência Bom Jesus dos Migrantes em novembro do mesmo ano. Hoje são 06 conferências atuantes na Paróquia, que atendem a 42 famílias com 145 membros e distribui cerca de 750 kg de alimentos mensais.

A finalidade dos trabalhos desenvolvidos pela Sociedade São Vicente de Paulo conhecida também pela sua sigla SSVP, e aliviar o sofrimento das famílias vulneráveis e fortalecer a fé dessas famílias. Todo final de ano a SSVP realiza o almoço da caridade, que tem como objetivo confraternizar com as famílias assistidas. Iniciamos com um momento de fé com a realização de uma missa e logo após o tradicional almoço.

Este ano tivemos a oportunidade de distribuir a todas as famílias assistidas diversos brindes e vários de tipos de sobremesa, além de uma cesta especial com produtos natalinos.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS. PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Almoço dos assistidos, dia 9 de dezembro de 2017

DIAS E HORÁRIO DAS REUNIÕES:

  • Madre Teresa de Calcutá

    Terças às 20 HS –  BOM JESUS

  • São Marcos

    Quintas    20 HS – BOM JESUS

  • São Carlos  

    Sábado 09 HS – SÃO CARLOS

  • Sagrado Coração

    Sábado 09 HS –  SÃO VICENTE

  • Santa Edvirgens

    Sábado 09 HS –  NSª APARECIDA

ALMOÇO DA CARIDADE

Evento realizado todo mês de dezembro pelos vicentinos de Sobradinho para as famílias assistidas do conselho particular de Sobradinho , aproximadamente 350 pessoas entre adultos e crianças puderam degustar uma saborosa refeição com Frango assado e arroz colorido, feijão e salada fria acompanhado de refrigerantes e de sobremesa picolé. É gratificante e ao mesmo tempo dolorido ouvir de uma criança de dez anos dizer que: " nunca comi tanto e uma comida muito gostosa". Esperamos que em um futuro bem próximo essa criança possa ter essa "alegria" todos os dias no seu lar. agradecemos de coração o Padre Ângelo que celebrou a missa com muita alegria e satisfação. Agradecemos também a equipe do churrasco da Paróquia Bom Jesus que nos ajudou a fazer e servir o almoço. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

Vicentinos

A busca pela Santificação Pessoal motivou Ozanam e seus companheiros a fundar a Sociedade de São Vicente de Paulo. Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades e levá-los a Deus sempre que possível é uma missão que faz parte do dia a dia dos vicentinos. A maior preocupação de Ozanam era o aprimoramento espiritual de seus participantes, sendo os assistidos os providenciais meios que Deus nos deu para isso.
Frederico Ozanam deixa como exemplo que o vicentino deve insistir na promoção integral do assistido, orientando-o no plano material, mas muito mais no plano espiritual, para levá-lo a participaçao no Reino de Deus.
Dessa forma, os vicentinos devem estar sempre buscando orientações e atualizando-se nas modernas maneiras de assistir os homens de nossos dias, em suas misérias.
Para que a caridade seja organizada, surgiram as Conferencias Vicentinas: grupos de pessoas, formadas, de no máximo, 15 (quinze) membros.
É por meio de reuniões semanais que os voluntários planejam o atendimento as famílias necessitadas e dividem a equipe para a realizaçao de visitas aos assistidos.
Uma forma de estar mais próximo dos pobres, e propor novas soluções para amenizar as desigualdades

Paróquia Bom Jesus dos Migrantes -
Arquidiocese de Brasília Quadra 04
Área Especial nº 02 Sobradinho -DF -
CEP: 73.025 - 040
Fone: (61) 3047-6546